obumda...
banda bloco bumbo baqueta bateria bamba bando boca beiço beijo
bela brega bisca bola baba bica bossa bunda bosta brejo babilônia
belém brás bixiga blague briga bambu bombeta berro bala bombarda
..bomba...
bum!


sexta-feira, 3 de junho de 2011

profinds - na lida

preto dorme depois da lua aparecer. acorda bem antes do sol nascer. adormece de tanto querer abrir os olhos cedo. tem que estar sempre atento. nem se conta a vida diária nos navios negreiros modernos movidos a diesel, gás natural ou eletricidade. preto é otimista, mas não acredita mais muito em tanta felicidade. e ele é assim o tempo inteiro. preto é guerrilheiro.

branca tem sempre a incerteza de que tudo pode dar certo. de tanto que anda a pé, querem fazer dela modelo pra comercial de pózinho contra chulé. ela não quer. prefere ter as marcas da vida sem perfume pra mulher. seu cheiro já basta. por onde passa arrasta o quê e quem bem quiser. carrega tantos filhos quanto pode, porque quer. frita pastel na feira. respeita a moça que é freira e o moço da contravenção. é raçuda, é guerrilheira.

essa gente que conhece o vigor e o preço do poro suado, que olha no horizonte fechado e descobre um vão, vai sempre enfrentar a besta fera de porrete na mão. é esta a opção.

e por aí se chora a morte de gente que é chamada de guerreira. me diga, ô irmão? hein, irmã! quem não é guerreiro só pelo fato de estar quase morrendo pra viver! hã? e sendo que tem gente viva que deveria estar morta e que não vale um voto de eleitor morto. né, bolsonaro!

o mundo perde uma grande figura quando ela não consegue mais fazer com que as pessoas sonhem. esta é imprescindível. esta é guerrilheira. fora isto, compadre, ô comadre! tenha paciência! enterra, crema logo, porque é só choro pra aumentar a audiência.

Um comentário:

Marcio Vidal disse...

Os caras só querem o dinheiro...nós que se dane.